Os Prazeres da Boa Alimentação

O SER HUMANO SEMPRE REALIZA SUAS ESCOLHAS PARA OBTER PRAZER A CURTO PRAZO, POIS NORMALMENTE SÃO MAIS INTENSAS.
QUEM NÃO SE LEMBRA COM EXTREMO PRAZER DOS DELEITES DE UMA PAIXÃO DA ADOLESCÊNCIA ? MESMO QUE FOSSE INCONSTANTE E CHEIA DE BRIGAS.
QUANTAS PESSOAS NÃO PREFEREM A ADRENALINA DAS CORREDEIRAS À CALMARIA DOS LAGOS MANSOS?
POIS ASSIM SE ESTABELECEU UMA RELAÇÃO EXCLUSIVA DE PRAZER INTENSO COM OS ALIMENTOS.
O QUE DEVE SER MUDADO NÃO É O QUE COMER SIMPLESMENTE, MAS SIM TODA A NOSSA RELAÇÃO ESTIPULADA COM A ALIMENTAÇÃO.
O ATO DE COMPRAR, O PREPARO DA COMIDA, A MANEIRA COMO IREMOS NOS ALIMENTAR E ATÉ MESMO COMO IREMOS DEVOLVER PARA A TERRA OS LIXOS E RESÍDUOS DAQUILO QUE COMEMOS, EM UMA ÉPOCA QUE TANTO SE FALA EM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.
É PRECISO ESCOLHER QUAL O TIPO DE PRAZER QUE QUEREMOS PRA NÓS, O INTENSO E CURTO DE COMER QUANTIDADES EXACERBADAS DE ALIMENTOS DOCES E GORDUROSOS E TER COMO CONSEQUÊNCIA UM GANHO DE PESO, UM DIABETES, UMA ROUPA APERTADA, UMA BAIXA AUTO-ESTIMA E POR CONSEQUÊNCIA A DEPRESSÃO
OU O MAIS AMENO E LONGO DE UMA ALIMENTAÇÃO MAIS SAUDÁVEL, MENORES QUANTIDADES DE DOCES COM UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA, UMA MELHOR AUTO-ESTIMA, SEM REMÉDIOS E COM O PRAZER DE SE VESTIR E DE SE OLHAR NO ESPELHO ?
ACREDITO QUE SEJA POSSÍVEL SENTIR PRAZER COM UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DESDE QUE SE USE A IMAGINAÇÃO NOS PREPAROS.
E QUE SEJA POSSÍVEL TER QUALIDADE DE VIDA COM UMA ALIMENTAÇÃO RICA EM AÇÚCARES E GORDURAS DESDE QUE NÃO SEJAM HÁBITOS E SIM EVENTOS.
É NECESSÁRIO ABRIRMOS MÃO DE CERTOS PRAZERES EM BUSCA DE OUTROS, É NECESSÁRIO QUE HAJA UMA MUDANÇA INTERNA, NA MANEIRA COM QUE NOS RELACIONAMOS COM OS ALIMENTOS, DESDE QUE SE USE A CONSCIÊNCIA, O AUTO CONTROLE E A CRIATIVIDADE PARA TORNARMOS ALIMENTOS POUCOS CALÓRICOS EM DELÍCIAS. PARA ISSO, INICIATIVAS COMO AS DESTE BLOG SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA UMA ALIMENTAÇÃO PRAZEROSA E SAUDÁVEL AO MESMO TEMPO.

GLAUMIR DINA CORSIN
NUTRICIONISTA
CRN:15702
19 9731-7087